1 de janeiro de 2015

Transformando promessas em metas.

Oi gente! Feliz ano novo! 2015 chegou e junto com ele muitas expectativas e provavelmente muitas promessas. Todo ano é a mesma coisa, fazemos inúmeras promessas e nas primeiras semanas do ano até tentamos “viver uma nova vida”, mas depois a rotina vai ganhando espaço e tudo acaba esquecido. Então como 2015 vai ser um ano DIFERENTE, nós vamos transformar esses nossos sonhos/promessas em METAS.



Para começar vamos colocar todas essas promessas no papel. Faça uma lista com 15 metas. Sonhos, conquistas, o que você quer pra 2015, vale tudo. Quantos livros você quer ler, alguma coisa que queira comprar, um lugar para qual queira viajar, a promessa de estudar mais, enfim, qualquer coisa! Se quiser, pode fazer quantas metas achar melhor.


Depois de escrever todas as suas metas, classifique-as: Elas são fáceis ou difíceis de realizar? Ou são medianas? Procure criar metas com todos os graus de dificuldade, mas evite criar metas impossíveis de alcançar.


Depois de toda essa classificação, chegamos à etapa final e mais difícil: Porque e como realiza-las. Como estamos criando metas e não listando sonhos é fundamental saber por que é importante pra você realizar cada uma delas e como vai fazer isso.


Muitas vezes nossas promessas de ano novo caem no esquecimento, mas quando as transformamos em metas fica mais fácil realiza-las, e no final nos sentimos satisfeitos pelos resultados alcançados. E as que a gente não consegue realizar, analisamos o que faltou e continuamos no próximo ano.

E então, já fizeram as suas metas? E lembre-se o importante é ter determinação e dedicação, pois só assim conseguirás algo.

“Um homem de verdade é aquele que conquista seus objetivos e metas através do seu próprio esforço e dedicação.” (Rahvok)






2 comentários:

  1. Esse é o primeiro ano que faço metas, usarei suas dicas, obrigada!

    http://www.eucurtoliteratura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que as minhas dicas te ajudaram. Espero que consiga realizar todas as suas metas.
      Beijos!

      Excluir