22 de janeiro de 2015

O que tem na minha bolsa?

Oi gente! Se tem uma coisa que nós garotas adoramos é bolsa né?! Quanto mais, melhor! Para cada lugar que vamos uma bolsa diferente. Como os homens conseguem sobreviver só com uma carteira no bolso? Eis um mistério! Haha' Mas há um mistério ainda maior. O que há na bolsa de uma mulher?! Hoje eu vim mostrar o que tem na minha.




Eu não sou de carregar muitas coisas, até porque não sou fã de bolsas muito grande, gosto mais das de tamanho médio-pequeno. Mas quatro coisas sempre estão na minha bolsa, independente do tempo e lugar. (Menos para festas é claro!)



1. Carteira: Minha carteira linda de Paris que eu amo! Não dá pra sair de casa sem documentos, dinheiro e cartões de crédito. O tamanho dela é perfeito, porque cabe direitinho na minha bolsa e além do mais é leve.

2. Sombrinha: Não importa se está sol ou se o tempo está nublado, ela sempre vai estar na bolsa. Nunca se sabe quando vai precisar. O tempo aqui no Brasil é bem louco e no estado do Rio então, nem se fala. 

3. Chaves: No meu caso, só uma chave para emergências. Infelizmente eu sempre perco as chaves, então melhor deixar as outras em casa.

4. Rímel e Batom: Essa dupla é infalível! Não tenho o costume de retocar maquiagem na rua, máscara de cílios e batom são os únicos que eu levo. Eles impedem que você apareça com aquela cara de "acabei de acordar".

Agora para ir à faculdade eu preciso de mais umas coisinhas além dessas. O que eu chamo de "kit de sobrevivência".



1. Ipod: Como eu moro em uma cidade e estudo em outra, são mais ou menos 1 hora, 1 hora e meia de ônibus, então nada melhor do que umas músicas pra ajudar a passar o tempo.

2. Biscoitos: Para evitar ficar fazendo lanchinhos na rua, é sempre bom já ter um lanchinho na bolsa. Tudo bem que biscoitos não são as opções mais saudáveis, mas são as mais práticas. E convenhamos que é bem melhor que as opções super calóricas que temos na rua e ainda economizamos dinheiro.

3. Livro: Leitor que é leitor, sempre tem um livro na mochila. Para levar na bolsa eu prefiro os livros "mais finos". Imagina carregar meu exemplar de Nárnia (Volume Único), haja coluna!

4. Band- Aid: Incrível a capacidade que algumas sapatilhas tem de machucar o meu pé atrás. Então agora eu já estou prevenida! 

Dependendo do local, do clima e do que vamos fazer, o que a gente leva na bolsa varia muito. Essas coisas são o que na maioria das vezes estão comigo. E na bolsa de vocês, o que tem? Me contem!

"Bolsa de mulher /é terreno que ninguém conhece. / É espaço ímpar. /Cabe o que não deve / e nunca tem o que se precisa ./ Bolsa de mulher é primeiro namorado / é amante / é marido extremoso./ Bolsa de mulher é ninho de confidência s/ é motivo de fuxicos./ É status / É glamour!"  (Luciete Valente)


Um comentário:

  1. Que linda a sua carteira, um charme, adorei!

    // http://diamante-colorido.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir