4 de julho de 2014

Filme: A Culpa é das estrelas.

Oi gente! Apesar da correria de final de semestre, eu consegui um tempinho livre e fui conferir o filme mais comentado dos últimos dias: A CULPA É DAS ESTRELAS.
Eu gosto de ler o livro primeiro antes de ver o filme, mas nesse caso eu tive que abrir uma exceção, e não me arrependi.



A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel (Shailene Woodley), uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters (Ansel Elgort), de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer, a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.



O que eu achei do filme?

A história é muito bem construída e fácil de entender e a gente se envolve fácil, conquista todo mundo. Apesar de eu não ter lido o livro eu já conhecia a história, então eu já sabia que meu coração seria despedaçado, mas por incrível que pareça eu rir em 75% do filme. O Gus é muito engraçado e o seu bom humor contagia a todos. Ele é uma daquelas pessoas que todo mundo quer ter por perto.  Depois que eu vi o filme, não tem como imaginar outra pessoa no papel de Augustus Waters, o  Ansel Elgortl é perfeito! Ele foi tão natural... O Gus tem medo de ser esquecido, mas apesar dele não ter feito nada extraordinário, ele nunca será esquecido por aqueles que os amam, pelo simples fato de ser como ele era.
Agora sabe qual foi a minha reação quando eu vi a nossa querida Hazel Grace? “Essa não é a voz da Hazel! Ela tem cara de Hazel Grace, mas não tem voz de Hazel Grace!” Eu imaginava uma voz diferente, mais forte e decidida, e a voz dela era doce e delicada. (Bom, eu vi dublado) Mas juro gente, até hoje não me conformo! Haha’ Eu gosto da Hazel. Diferente da maioria das protagonistas, ela não pertence a nenhum estereótipo de garota rebelde, ou patricinha, ou heroína, ela é normal. Ela é excêntrica, tem pensamentos intelectuais, medos normais e pensamentos próprios, que é o que a torna tão real. E a Shailene consegue transmitir todos os sentimentos da Hazel só com o olhar... Ela é ótima!

Eu adoro o Isaac! Apesar dele aparecer pouco no filme as cenas em que ele estava era risada na certa!

Bom, o filme é excelente! John Green não queria contar uma história trágica de amor, mas sim, mostrar por outro ângulo a história de quem tem câncer. Se uma pessoa tem câncer não significa que a história dela seja a história do câncer, ela tem a sua própria história. Ela se apaixona, tem amigos, família, tem outros medos sem ser o de morrer. Acho que ele queria que seus leitores entendessem isso!

Quem ainda não assistiu, eu só posso falar assistam, assistam e assistam! Eu sair de lá super feliz. E este filme já entrou pra minha lista de favoritos!



COISAS LEGAIS:

Eles “realmente” amputaram a perna do Gus. Achei incrível!
A troca de mensagem entre a Hazel e o Gus. Super adorei!
A vingança do Isaac. Queria estar lá! Haha’

COISAS CHATAS:

Não ter explicado no filme o porquê do nome A culpa é das Estrelas.




“Você me deu uma eternidade dentro dos nossos dias numerados, e sou muito grata por isso.”

15 comentários:

  1. Ainda não tive oportunidade de ver o filme, mas em breve terei. Adorei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Anna! Assista sim você vai amar!
      Beijos

      Excluir
  2. ótima dica vou ver tbm!
    http://luluzinhainformada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Syl, eu choreeeeeeei d+ nesse filme. Desidratação total hahahahah
    Beijinhos. Chris Tibes (CB)
    chapetit.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse filme é lindo, me fez rir, e ao mesmo tempo encheu meus olhos de lágrimas.
      Beijos

      Excluir
  4. Aii parece ser muito legal, queria muito assistir mas to sem dim dim rsrs. Amei seu blog, já estou seguindo. Se puder da uma passadinha no meu: http://camilacostaoficial.blogspot.com.br/ tem post fresquinho.

    Beijos, estarei aguardando sua visitinha!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom mesmo!
      Ja dei uma passadinha no seu blog e gostei muito!
      Beijos!!

      Excluir
  5. Estou louca para assistir, mas ainda não consegui rs.
    Ótimo post, beijos.
    http://blogdafrancoise.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Assiste sim, você não vai se arrepender, o filme é lindo!

      Excluir
  6. Amei demaaaaaaaais o filme! ( To lendo o livro só agora)
    Se quiser ver aqui no blog, eu também fiz um post sobre o filme.
    Beijo
    http://agathashow.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agatha estou louca para ler o livro! Li a sua resenha e adorei as frases no final. Parabéns!
      Beijos

      Excluir
  7. Parabéns pelo Blog, sucesso.
    http://www.mulheruniverso.com/

    ResponderExcluir
  8. Esse filme é incrível!!!Chorei do inicio ao fim...

    Dani
    www.donaengenhosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir