10 de julho de 2014

Consumo Consciente


Oi gente! Tudo bem com vocês? Hoje eu vim falar de uma coisa que todo mundo gosta: comprar. Comprar é muito bom e eu adoro, mas ficar endividada por causa disso não é legal. Não poder ir ao shopping com as amigas porque gastou todo o dinheiro comprando aquele sapato lindo só porque estava na liquidação (e que não precisava) também não é nada divertido. Então para revolver este problema eu trouxe esta super dica pra vocês.

O que eu quero X O que eu preciso X O que eu posso.
A dica é fazer 2 listas: em uma a gente coloca 5 coisas que deseja comprar, e na outra 5 coisas que realmente precisamos comprar.


Agora a gente ver quanto que podemos gastar este mês, e fazemos outra lista que caiba dentro do nosso orçamento. Se o que você quer comprar é muito caro, você pode separar todo mês uma quantia para isto até conseguir todo o valor.

O importante é antes de você comprar alguma coisa se perguntar:
 Eu quero isso? Eu realmente preciso disso? Eu posso pagar por isso?
Então é isso meninas, espero que essa dica ajudem vocês, assim como tem me ajudado!

Beijos

8 comentários:

  1. Muito legal seu post adoreii!!
    E seu blog tnm seguindo vem conhecer o meu??
    http://meninadivadamodaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada For!
      Claro! Já estou seguindo!
      Beijos!

      Excluir
  2. Gostei do post..Me deu uma ideia para um ´post meu e jah to seguindo seu blog (:

    http://docinho-rosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei seu blog!!!! vem conhecer o meu www.grazieliaguirre.blogspot com

    ResponderExcluir
  4. É tão difícil conseguirmos fazer isso, comprar sem ter necessidade rsrsrs, sou viciada em comprar kkkk, desde makes, esmaltes, roupas, aff tudo, gasto tudo mesmo, depois vem a fatura...fico sempre apertada no final do mês, mas aíi vem outro mês obaaa, novas compras, obrigada pela dica e tentar conscientizar um pouquinho mais a gente que é compulsiva rsrsr, bjao.
    http://bellissimamakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Priscilla, comprar é muito bom! E eu também adoro! Tenho que me controlar pra não extrapolar. rsrs
      Beijos

      Excluir